PEDRO TINÔCO* – Em tempos normais, os meses de que antecedem a campanha eleitoral oficial servem para que os pré-candidatos circulem pelas comunidades e, informalmente, já comecem o processo de conquista de votos. Mas com a atípica situação da pandemia do coronavírus esta “mecânica” mudou e nem parece que teremos eleição em outubro.
Este cenário facilita a vida de apenas da figura: o prefeito Lupércio. Pelo cargo que ocupa, todos os holofotes estão voltados para suas ações como gestor da cidade. Uma visibilidade que os seus concorrentes não têm hoje.
Além de não serem vistos, os outros pré-candidatos estão absolutamente engessados na questão de divulgação da imagem, pois o povo não quer ouvir falar de política e tem hostilizado aqueles que tentam abordar o assunto agora.
Portanto, caso o calendário seja mantido, o prefeito Lupércio partirá com gigantesca vantagem em relação aos outros candidatos. Muitos dos nomes que estão colocados na disputa são desconhecidos da população de Olinda e o isolamento social não permitirá que eles “decolem” a tempo de ameaçar a reeleição do prefeito.
Na realidade, há soluções alternativas para fazer frente à disparada midiática do prefeito Lupércio. Mas, usando de absoluta sinceridade, falta inteligência aos seus opositores. Mesmo antes da Covid-19 os adversários do prefeito “patinaram” sem sair do lugar. E agora o quadro ficou ainda pior – para eles.
Será que Lupa já pode encomendar o terno da posse???
*Editor do Observatório de Olinda
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook