E como era previsto, o tal vírus Corona chegou ao Brasil. Mas pior do que os efeitos devastadores da doença tem sido o pânico das pessoas por conta da disseminação de uma enxurrada de notícias falsas. Vamos acabar com isso?
Só depende de cada um de nós. O momento exige lucidez e racionalidade. Mais do que nunca, é essencial que não se propague as chamadas fake news. Desde o início da crise que recebemos diariamente mensagens de todo tipo sobre o assunto, sendo que mais de 90% são simplesmente falsas.
Tome isso, coma aquilo, compre aquilo outro. Tudo mentira. E a propagação disso só atrapalha o combate verdadeiro à doença. Então o que fazer a partir de agora?
ATITUDE – Primeiro não postar ou encaminhar este tipo de notícia – a desinformação provocada por elas é um mal que se faz a todos. Procurar se informar através de fontes confiáveis, por meio do jornalismo profissional de veículos tradicionais.
Tomar medidas preventivas como se alimentar e dormir bem, a fim de manter a imunidade alta; lavar as mãos sempre que possível; evitar aglomerações e não viajar para locais onde o vírus está mais ativo, como China e Europa. Só.
Não se engane. Tem muita gente (e empresas) querendo que você corra pra gastar dinheiro nas farmácias. Se liga!!!
No mais, vida NORMAL. Sem pânico. COMPARTILHE!!!
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook