Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CORDEL “FAVELA”: 15 ANOS COMO MARCO REVOLUCIONÁRIO EM RIO DOCE

A Professor a do Cordel, Rivani Nasario, acaba de lançar um novo vídeo em seu canal no Youtube https://www.youtube.com/channel/UC9FysSDGvNRY_HrYR1c1SXA para comemorar os 15 anos de sua obra “Favela”. Na época, o trabalho mereceu destaque na imprensa nacional devido à inovação pedagógica.

A educadora, que já foi apelidada de “Paulo Freire de Saias”, atuava na Escola Municipal Pro-Menor, em Rio Doce, e causou uma verdadeira “revolução” na educação de Olinda ao introduzir o cordel como método para ensinar as criança a ler e escrever, estimuladas pela poesia do cordel.

No vídeo lançado hoje, inclusive, ela – que também é jornalista profissional – entrevista alguns ex-alunos, que moravam na Comunidade MacLaren e revelam como a literatura de cordel mudou as suas vidas.

APOIOS – Um deles é Erick, que contou ao Diario de Pernambuco, na época, como vivia em uma casa precária de madeira e papelão. Após a reportagem, um empresário reformou toda a casa dele e o apoiou financeiramente por mais quatro anos, até concluir os estudos.

“Através do trabalho da Professora Rivani esta pessoa me ajudou a morar e me alimentar melhor. Aprendi a ler e escrever, ter um futuro. A Professora Rivani mudou minha vida“, afirmou o jovem.

Obra mudou a vida de centenas de crianças carentes

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: