Skip to main content

CORDEL COMBATE BULLYING NAS ESCOLAS

Estudantes do 4º e 5º anos da Escola Municipal Mizael Montenegro Filho vão lançar, hoje (12), o cordel “Bullying nas Escolas: Como enfrentar?”. O folheto popular foi elaborado pelos alunos em conjunto com a professora, gestora da escola e poetisa popular, Rivani Nasario, após debates e estudos sobre o tema, que tem recebido atenção especial em todo país, principalmente após casos de agressão e morte registrados em outros estados. O lançamento ocorre a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria de Educação.

A produção da obra faz parte do projeto “CORDEL NAS ESCOLAS”, que vem sendo desenvolvido por Rivani Nasario em algumas unidades da rede pública municipal. Antes de a obra ficar pronta os estudantes participaram de uma oficina de capacitação durante 20 dias. O projeto é pioneiro, e os pequenos poetas e grandes escritores vão autografar, declamando e cantando em rap a obra literária.

“É uma construção coletiva minha com as crianças. Realmente um projeto muito enriquecedor e que tem motivado a mim e aos meninos. Mais que um trabalho de escola eles encaram a produção como obra de arte. Tem sido emocionante e os resultados são os melhores possíveis”, conta a professora.

As escolas que quiserem adquirir o folheto educacional, pode participar do lançamento. O projeto teve o apoio do Secretário de Educação, Paulo Roberto, da Secretária Executiva de Gestão da Rede, Lívia Maria Álvaro, e da Chefe do Departamento de Gestão Escolar, Fernanda Barreto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669