Skip to main content

CONTAS DO CARNAVAL 2018 SÃO DEVOLVIDAS À PREFEITURA POR APRESENTAR ERROS PRIMÁRIOS

E apesar de o prefeito Lupa ser professor de matemática, a Prefeitura Municipal de Olinda (PMO) continua a sua sina de levar “lapadas” gratuitas na Câmara de Vereadores por falhas elementares em prestações de contas. Ontem (24) o Poder Legislativo devolveu o relatório contábil referente ao Carnaval de 2018, enviada pela Secretaria de Turismo, por “inconsistência nas informações”. O inacreditável é que este mesmo procedimento bizonho, por parte da PMO, aconteceu no ano passado. Hoje as contas de 2017 são alvo de processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

O ofício de devolução, encaminhado ao prefeito Professor Lupércio, foi aprovado por unanimidade e registra que o relatório “encontra-se incompleto quanto a descrição e detalhamento das despesas conforme apresenta a Lei 5927/2015”, a conhecida Lei do Carnaval.

“O documento tem um total 16 páginas e em 14 apenas relaciona itens de despesas, sem descriminar valores, aparecendo o total de R$ 8.075.345,00. Trata-se uma peça inconsistente e incompleta,” disse o vereador Jorge Federal, presidente da Câmara.

“A Lei do Carnaval no seu artigo 50 determina que as receitas e despesas sejam apresentadas de forma detalhada, inclusive citando as despesas ainda pendentes de pagamento e isto não aconteceu. Isso compromete uma avaliação correta,” completou a vereadora Graça Fonseca, integrante da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

AUDIÊNCIA PÚBLICA – A Câmara de Olinda notificou o TCE sobre as irregularidades identificadas na prestação de contas e concedeu à prefeitura mais 15 dias de prazo para retificação dos dados. A prestação de contas do Carnaval 2018 será tema de Audiência Pública na Câmara no próximo dia 14 de maio, às 10h, para que os números sejam esclarecidos perante a população.

Errar uma vez é até admissível, mas pisar na bola duas vezes seguidas, no mesmo problema, é mais que burrice. É incompetência mesmo!!! Será que como professor de matemática o prefeito Lupércio aprovaria os seus “alunos” da Secretaria de Turismo???

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: