Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CONSELHO DA CRIANÇA DE OLINDA FECHA AS PORTAS APÓS SÉRIE DE ASSALTOS

O Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Olinda, decidiu encerrar as atividades presenciais na sede localizada na rua Dr. Maria Ramos, 529, no Bairro Novo.

A decisão (Resolução Nº 005) foi publicada no Diário Oficial do município na semana passada e considerou a total falta de condições de trabalho, além da insegurança. De acordo com a nota, diversos furtos têm ocorrido constantemente no local. A Prefeitura de Olinda estaria ciente da situação, mas não teria tomado nenhuma providência até o momento.

“O COMDACO encontra-se em espaço físico inadequado, já tendo sido alvo de reiterados furtos. Não possuímos os recursos humanos e técnicos para o desenvolvimento de nossas atividades. A situação é insustentável, e apesar de ter sido alvo de inúmeras requisições, através de ofícios e recomendações, o poder Executivo não realizou nenhuma medida para a resolutiva das problemáticas apresentadas”, diz o documento.

MAIS BRONCAS – Além do funcionamento precário na sede administrativa do COMDACO, os problemas se estendem também pelos conselhos tutelares. Atualmente, dois deles (Bairro Novo e Rio Doce) estão funcionando improvisadamente em sala cedida por uma creche, em Casa Caiada.

“O atendimento é inviável. São cinco conselheiros dividindo uma sala, sem privacidade para fazer as ouvidas das vítimas, que devem ser sigilosas. O que se fala lá é ouvido por todo mundo que está do lado de fora. A prefeitura prometeu recuperar os prédios até 30 de junho, mas, um mês depois, tudo continua do mesmo jeito”, afirmou uma funcionária.

Ela alertou ainda que no dia 08 de agosto a creche onde elas estão provisoriamente iniciará um projeto com crianças atendidas no local e os dois conselhos serão obrigados a encerrar as atividades. “Infelizmente, vai parar”, avisou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: