Após receber denúncia anônima sobre as ações de um ex-professor acusado de crimes de pedofilia e tráfico de drogas, na cidade goiana de Piracanjuba, a conselheira tutelar da Criança e do Adolescente de Olinda, Cláudia Roberta, notificou todos os moradores do apartamento onde o pedófilo esteve hospedado nos últimos dias, no Bairro Novo.
De acordo com a denúncia, o suspeito costumava levar meninos e meninas ao edifício de classe média alta, localizado nas proximidades do Shopping Patteo, onde o ex-professor costumava se encontrar com grupos de adolescentes, durante as madrugadas. Os moradores deverão comparecer ao Conselho para dar explicações.
A conselheira tutelar quer saber qual a relação que eles tinham com o acusado – se são parentes ou amigos – e se participaram, de alguma maneira, dos atos criminosos do pedófilo. Após a ouvida, o Conselho enviará ofícios com os relatos à Polícia Civil e ao Ministério Público a fim de que haja andamento nas investigações.
CAÇADA – “Nosso objetivo é garantir, de qualquer maneira, que outros adolescentes, aqui da nossa cidade, não se tornem novas vítimas. Vamos agir incansavelmente e com total empenho para que o suspeito seja encontrado e não concretize este tipo de crime em nosso estado”, afirmou a conselheira Cláudia Roberta.
Ela orientou os pais a ficarem atentos ao comportamento dos filhos, suas amizades e, principalmente, às comunicações no celular. “Não tenham medo de serem considerados “chatos”. Monitorem tudo; onde vão, com quem vão etc. Estabeleçam limites e dialoguem com os meninos. Esta é a forma de evitar que eles sejam vitimados por este tipo de crime”, comentou.
Agora a bola está com a polícia!!! A sociedade espera respostas!!!