Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CONHEÇA O LEILÃO QUE LANÇA OBRAS NAS CHAMAS

TEXTO: Pedro Manuel

Visando a descolonização do fazer artístico, o projeto ‘’Leilão em Chamas’’, idealizado pelo cineasta Cleiton Carbonel, surge como uma alternativa ao mercado de arte tradicional que, segundo o idealizador, invisibiliza e desvaloriza a arte periférica.

Evento transmitido ao vivo, abre um canal de venda para que os artistas periféricos encontrem uma forma de valorizar a sua obra, sintam-se estimulados e ganhem dinheiro com seu processo criativo.

Atualmente o projeto abarca mais de 50 artistas da Região Metropolitana do Recife (RMR) que oferecem criações de diversas vertentes artísticas, como   pinturas, artesanatos, fotografias, desenhos, entre outros.

OBRAS CONSUMIDAS PELO FOGO – Como parte do impacto visual do programa leiloeiro, as produções artísticas que não são arrematadas pelos lances iniciais do leilão são lançadas às chamas.

“O fogo tem um simbolismo muito grande. É uma forma de eternizar a obra, fazer referências aos negros que foram queimados no período escravocrata e de chamar atenção para o nosso movimento’’, disse o fundador do leilão.

A última edição de 2020 do Leilão em Chamas acontecerá amanhã (13), às 16h20, e será transmitido no canal do Youtube do projeto https://youtube.com/c/LEIL%C3%83OEMCHAMASOficial. Lances iniciais a partir de R$ 50,00.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: