O maestro Israel França – ex-morador de Peixinhos que ficou conhecido nacionalmente nos anos 80 após ter sua vida retratada no programa “Caso Verdade”, da Rede Globo – promoverá, amanhã (12), apresentação do concerto “Música Armorial Brasileña”, a partir das 15h30, direto da cidade de Alfacar (Granada), na Espanha.
O programa será exibido via Instagram https://www.instagram.com/maestroisraeldefranca/ em comemoração ao Dia dos Namorados, mas o objetivo principal será arrecadar fundos para ajudar músicos que estão passando por dificuldades por conta da pandemia da covid-19. Doações podem ser feitas via Pix CPF 39948668472.
CASO VERDADE – Menino negro, pobre, filho de um operário e de uma lavadeira. A trajetória de Israel ficou marcada por um ato de racismo que indignou o Brasil. Tanto que a história foi contada num ‘Caso Verdade’, nos anos de 1980. Atrasado para uma apresentação, ele corria apressado com o violino nas mãos quando foi detido. Os policiais pensavam que Israel tinha roubado o instrumento.
“Eu tive que tocar uma música para o delegado para provar que eu não tinha roubado o violino”, disse Israel. As dificuldades, o preconceito, a discriminação. Tudo isso ficou para trás. O talento e a obstinação serviram de passaporte para levar o menino da periferia até onde ele sempre sonhou, os palcos do mundo.
Tocando ou regendo. Israel construiu uma carreira de prestígio na Europa. E se apresenta no Brasil como atração nos concertos de música erudita.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube