Skip to main content

CONCURSO FAZ ESTUDANTES REFLETIREM SOBRE IMPORTÂNCIA DO IPTU

A Prefeitura de Olinda está promovendo uma iniciativa de grande valor pedagógico e de conscientização da cidadania nas escolas da rede pública. Os estudantes vão participar de um concurso onde deverão confeccionar desenhos e frases sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) respondendo a pergunta: “Como o IPTU pode mudar a minha cidade?” As respostas e desenhos devem ser apresentados até o dia 24 de novembro. Quatro trabalhos serão premiados com tablets. E o melhor desenho e frase estarão estampados na capa do carnê do IPTU 2018.

O envolvimento das crianças com o tema “impostos” deverá estimular a discussão sobre as formas de arrecadação e também a aplicação dos recursos públicos. “Acho que o mais importante não é escolher apenas um desenho bonito, mas ensinar nas escolas que este dinheiro pertence ao povo e quem desvia é bandido”, afirmou sem “meias palavras” o representante comercial André Rosendo.

concursoorganizado pela Secretaria da Fazenda e Administração, em parceria com a Secretaria de Educação, é dividido em duas categorias  de séries escolares. Do 1º ao 5º ano, os alunos vão participar com um desenho. O trabalho escolhido vai ilustrar o carnê do IPTU 2018 junto com a melhor frase, que será pensada por estudantes do 6º ao 9º ano.  Os vencedores e orientadores vão receber os tablets. 

A escolha dos vencedores será  aferida por votação popular no site da prefeitura. No dia 24 de novembro será divulgado o resultado da votação durante o encerramento das Olimpíadas Escolares e entrega da premiação, certificado e lançamento do IPTU 2018.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: