Skip to main content
Prefeitura de Olinda

COMUNISTAS DE OLINDA SÃO OS GRANDES VENCEDORES DESTA ELEIÇÃO

Os ex-prefeitos de Olinda Luciana Santos e Renildo Calheiros (2001-2016) – ambos integrantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) – são os grandes vitoriosos desta eleição. Com a habilidade que só profissionais do xadrez político têm, foram eleitos vice-governadora e deputado federal, ontem (07). Para quem pensava que eles estavam “mortos politicamente” após o desastre eleitoral de 2016, fica a lição: A política, assim como o futebol, é uma caixinha de surpresas.

Após a derrota na tentativa de voltar à Prefeitura de Olinda, em 2016, (quando ficou em quarto lugar), a fragilidade eleitoral de Luciana Santos ficou bastante evidenciada. Sem votos, ela não poderia concorrer à reeleição para a Câmara Federal. Seria o seu suicídio político.

O jeito foi achar uma brecha na chapa de Paulo Câmara. Se perdesse a eleição, o derrotado seria o governador. Em caso de êxito – como ocorreu – os louros da vitória seriam compartilhados com ela.

Com a ida de Luciana para a vaga de vice-governadora, Renildo – o prefeito mais rejeitado da história da Marim dos Caetés – que havia submergido após o fiasco de 2016, voltou a trabalhar pelo retorno a Brasília.

MARÍLIA – Há dois anos ele atua como estrategista e conselheiro do governador Paulo Câmara, tendo ajudado a articular a montagem da chapa do PSB/PCdoB, ao mesmo tempo em que minou a candidatura de Marília Arraes ao governo do estado pelo PT.

Bingo!!!

As pedras que eles mexeram no tabuleiro político de Pernambuco garantiram aos dois espaços que nem o mais otimista dos comunistas de Olinda poderia imaginar. E, em dois anos, eles foram do fundo do poço ao êxtase de uma vitória estadual em 1º Turno.

Que se reconheça a inteligência e o pragmatismo dessa dupla!!! E não os subestime. O prefeito Lupércio já pode colocar as barbas de molho para a sua reeleição, em 2020.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: