Skip to main content

COMPESA PROMETE MAIS ÁGUA PARA 150 MIL PESSOAS EM OLINDA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou que a partir de segunda-feira (14), um novo calendário de abastecimento será implantado com a ampliação do abastecimento para 150 mil pessoas nos bairros de Rio Doce, Jardim Atlântico, Casa Caiada e parte de Jardim Fragoso. O rodízio, que era em média de um dia com água e cinco dias sem abastecimento agora será de três dias com água para três dias sem.

“Essa redução é só o começo da melhoria da distribuição de água proporcionada pelo projeto Olinda+Água, que está sendo executado com recursos no valor de R$ 134 milhões. As melhorias no fornecimento de água serão gradativas até alcançar o objetivo final que é abastecer a população todos os dias, durante as 24 horas e com boas pressões nas redes”, diz a nota da empresa.

A Compesa informou que os quatro bairros beneficiados na primeira etapa do projeto receberam mais de 40 mil metros de novas tubulações e passaram a ser abastecidos pelo Centro de Reservação de Perijucã, um reservatório único que foi construído, em Jardim Atlântico, com capacidade para armazenar 12 milhões de litros de água.

PROJETO – O Olinda + Água é o maior programa de abastecimento de água em execução na RMR e beneficia 250 mil pessoas em Olinda, quase de 60% da população da cidade. Ao todo, o projeto prevê a implantação de 85 mil metros de rede de distribuição de água em 15 bairros: Rio Doce, Jardim Atlântico, Jardim Fragoso, Casa Caiada, Bairro Novo, Bultrins, Ouro Preto, Jatobá, Monte, Guadalupe, Bonsucesso, Amaro Branco, Carmo, Varadouro, Santa Tereza.


As ações do Olinda+Água iniciaram em março de 2016 e a previsão de conclusão é março de 2021, com todas as etapas finalizadas, incluindo intervenções e ajustes em busca da melhoria da eficiência operacional, implantação de equipamentos e novas tecnologias para manutenção do sistema.

A segunda fase da obra está em andamento e abrange Ouro Preto, Jatobá, Bairro Novo e parte dos bairros de Bultrins e Jardim Fragoso. A terceira etapa, que atenderá os bairros do Sítio Histórico de Olinda, deve iniciar no mês de junho. Os recursos aplicados no projeto foram financiados pela Compesa e Governo do Estado junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

Um comentário em “COMPESA PROMETE MAIS ÁGUA PARA 150 MIL PESSOAS EM OLINDA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

  1. E quando este projeto alcançará os demais bairros de Olinda? No atual momento – enquanto em Jardim Brasil a população sofre com excesso de água da chuva parte agora da Cidade deixará de sofrer com a falta da água nas torneiras. Parabéns a Compesa e ao Governador Paulo Câmara!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: