Skip to main content
Prefeitura de Olinda

COMPESA DIZ QUE NÃO TEM NADA A VER COM LAMAÇAL EM JARDIM FRAGOSO

A Compesa enviou nota de esclarecimento ao Observatório de Olinda por conta da matéria https://observatoriodeolinda.com/o-povo-quer-saber-quem-resolve-esta-%c2%a7/ publicada na última quinta-feira (23) com reclamações de moradores de Jardim Fragoso sobre estouramento da rede de esgotamento sanitário e lixo nas ruas do bairro. Segue o texto completo.

Em esclarecimento ao registro feito neste blog, a Compesa informa que ainda não opera sistema de esgotamento sanitário nas ruas Barão de São Borja e Humberto de Lima Mendes, localizadas no bairro de Jardim Fragoso. Entretanto, a Companhia pontua que está executado nessa região uma obra para implantação de sistema de esgoto, a qual contemplará essas duas vias, por meio do Programa Cidade Saneada, a Parceria Público Privada do Saneamento de 14 municípios da Região Metropolitana do Recife, além da cidade de Goiana, na Mata Norte.

Com relação a obra de esgoto, a Compesa afirma que ainda não assentou redes coletoras (tubulações) na Rua Humberto de Lima Mendes e que, na Rua Barão de São Borja, alguns trechos já foram implantados. A expectativa é entregar o novo sistema à população em dezembro de 2022.

Já sobre o extravasamento de esgoto, a Compesa explica que não é responsável pelos serviços de manutenção, mas mesmo assim enviou uma equipe técnica da obra ao local para entender melhor a questão. De acordo com o resultado da vistoria, existe um empreendimento recém construído na Rua Coronel de Carvalho Mendes, um residencial ainda não habitado, que possui em sua proximidade, pontos de extravasamento de esgoto, provenientes de duas caixas de inspeção de esgoto, mas que não pertencem ao sistema ainda em implantação e não operante pela Compesa.

Esses efluentes estão escoando para as Ruas Barão de São Borja e Humberto de Lima Medes. A Companhia complementa que entrará em contato com a prefeitura do município para solicitar uma análise da situação reclamada pelos moradores.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: