Skip to main content
Prefeitura de Olinda

COMPESA CULPA CELPE POR FALTA D’ÁGUA PARA 320 MIL PESSOAS EM OLINDA E OUTRAS TRÊS CIDADES

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) lançou ontem (02) calendário emergencial de abastecimento para atender as cidades de Olinda, Igarassu, Paulista e Abreu e Lima neste mês de abril, após consecutivas paradas no suprimento de energia fornecida pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

As interrupções, de acordo com a Compesa, impactaram nos sistemas de abastecimento Botafogo e Araçoiaba nos dias 31 de março e 02 de abril, provocando desabastecimento para 320 mil pessoas.

Diante da situação, a Compesa precisou ajustar os calendários dessas cidades para que nenhuma área fosse prejudicada. O novo esquema de distribuição estará disponível no site da Companhia.

BAIRROS – Em Olinda, as principais áreas afetadas foram Jardim Brasil, Monte, Ribeira, Sé, Alto Nova Olinda, Rio Doce, Casa Caiada, Bairro Novo e Jardim Atlântico.

Às 5h da terça (31) foi necessário desligar a estação elevatória de água bruta do Sistema Botafogo para execução da manutenção por parte da Celpe.

A paralisação foi suficiente para desabastecer os quatro municípios da Região Metropolitana, uma vez que a inércia do processo hidráulico resultou na diminuição da vazão de saída da estação de tratamento Botafogo.

O Centro de Controle Operacional da Compesa conseguiu estabilizar o sistema por volta das 8h, permanecendo em funcionamento normal até o início da tarde. Às 13h30 uma nova parada comprometeu novamente o Sistema Botafogo..

COVID-19 – Para a diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes, as paradas vão de encontro aos esforços da Compesa para levar mais água à população em tempos de combate à COVID-19.

“A Compesa vem trabalhando incansavelmente para levar mais água aos pernambucanos, principalmente neste período de enfrentamento da pandemia do coronavírus. Quando nos deparamos com situações de queda de energia, sabemos que os mais prejudicados são os moradores com a alteração na rotina. E isso não podemos permitir”, ressalta Menezes.

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: