Skip to main content
Prefeitura de Olinda

COMPESA: “VILÔ NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

A pergunta que não quer calar: Como manter (e ampliar) hábitos de higiene em um país sem saneamento básico e abastecimento de água precário??? Diante do caos atual, a Compesa pode se tornar a maior “vilã” na guerra contra o Covid-19.

A preocupação é com a população mais pobre – e historicamente mais vulnerável às doenças – que já convive há décadas com a ineficiência dos serviços prestados pela Compesa, empresa responsável por água e esgoto, no caso de Pernambuco.

“Aqui no Varadouro passamos até 15 dias sem água. E agora, como vai ser?”, questiona a dona de casa Josineide Celestino, mãe de três filhos. A queixa é comum a todos os bairros de Olinda e demais cidades pernambucanas.

Mais uma vez no “olho do furacão”, a Compesa informou, em nota, que o coronavírus não vai afetar as atividades da empresa. “Estão em andamento importantes obras com o objetivo de levar mais água para a população. De 2010 a 2019, já foram aplicados R$ 7,5 bilhões, beneficiando mais de dois milhões de pessoas. Para este ano, o investimento deve ser de R$ 1 bilhão”, diz o comunicado.

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

One thought to “COMPESA: “VILÔ NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS”

  1. Com todo o investimento, que a Compesa, diz que fez, não vemos melhora nenhuma no abastecimento d’água. Aqui em Rio Doce e um caos. Ela não obedece ao calendário de abastecimento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: