Skip to main content
Prefeitura de Olinda

COMPESA ALERTA PARA DESPERDÍCIO DE ÁGUA NO CARNAVAL

A Compesa realizou quinta e ontem (13 e 14), uma ação educativa em estabelecimentos comerciais, rede hoteleira e residências de Olinda para sensibilizar visitantes e moradores sobre a importância do uso consciente da água durante o Carnaval.

O trabalho aconteceu no Largo Praça do Carmo, Alto da Sé, Largo do Amparo, Quatro Cantos, Mercado da Ribeira e Largo da Prefeitura. A intenção é conscientizar que mesmo durante a folia as práticas de economia de água devem continuar recebendo atenção das pessoas, principalmente nos lugares de maior concentração de foliões, a exemplo de Olinda.

“Como já é de conhecimento que no período carnavalesco existe um aumento considerável no consumo da água, a Compesa entende que medidas educativas que visam uma conscientização socioambiental junto à população é essencial para promover o uso racional da água. E ações como essas reforçam o papel da Companhia em garantir o abastecimento de água para a população pernambucana, afirma a diretora de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Camilla Godoy.

A Compesa ainda orienta que, além da folia de carnaval, os cuidados também devem ser adotados por quem optar viajar.  Antes de sair de casa, é preciso verificar todas as torneiras e registros da casa para se certificar de que não haverá nenhum desperdício de água durante o período.

Atitudes simples e fáceis de incorporar no dia a dia fazem toda a diferença na preservação da água.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: