Skip to main content

COMPESA MELHORA ABASTECIMENTO PARA 80 MIL EM 11 BAIRROS DE OLINDA

A integração dos sistemas de abastecimento é uma das ações planejadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a médio e longo prazos, para aumentar e equilibrar a oferta de água para toda população da Região Metropolitana do Recife. Na Rua Nigéria, bairro de Peixinhos, em Olinda, a Compesa está tocando uma frente de serviços para implantar uma nova adutora, com sete quilômetros de extensão, que vai ampliar o fornecimento de água para 11 bairros olindenses.

A implantação da nova adutora a partir do Sistema Alto do Céu vai garantir uma oferta de água suficiente para abastecer, todos os dias, os bairros dos Bultrins, Monte, Guadalupe, Amparo, Barreira do Rosário, Bonsucesso, 7º R.O, Jardim Fragoso, Bairro Novo, Casa Caiada e Alto da Mina.

Quando estiver pronta, essa adutora terá a função de transportar até 300 litros de água, por segundo, reforçando o abastecimento de 80 mil olindenses. A obra recebe um investimento de R$ 9,5 milhões, recursos do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, e será concluída no prazo de 18 meses.


Esse trabalho de integrar sistemas teve início com a operação do Sistema Produtor Pirapama, que aumentou em 50% a produção de água para a RMR, acabando com o rodízio nas áreas planas da cidade do Recife. O planejamento da Compesa prevê eliminar o racionamento em toda essa região até o ano de 2045.

Um comentário em “COMPESA MELHORA ABASTECIMENTO PARA 80 MIL EM 11 BAIRROS DE OLINDA

  1. A ação governamental está 20 anos atrazada! Me lembra um fato folclorico: Após 30 anos de policia, um Soldado foi promovido à Cabo. Um Major, colega da mesma turma do Soldado, vendo as divisas na farda, elogiou, Honório, tu foste promovido, parabéns! O Cabo retrucou, “e eu drumo Major!”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: