Skip to main content

COMÉRCIO DE PRAIA VOLTA SEGUNDA-FEIRA (31)

A partir da próxima-segunda (31), o comércio de praia está liberado em todo o litoral de Pernambuco. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado em entrevista coletiva remota na tarde desta quinta-feira (27) e integra o avanço do Plano de Convivência com a Covid para a etapa 8 na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas Zonas da Mata Sul e Norte. 

Folha de Pernambuco já havia adiantado a data de retorno dos barraqueiros da orla da capital pernambucana há uma semana. As prefeituras serão responsáveis pela regulamentação das atividades nas praias e, caso queiram, poderão barrar o retorno dos comerciantes. A etapa 8 também abrange a liberação dos serviços de escritório, que poderão voltar com 100% do seu efetivo, de museus e espaços de exposições.

Todas as atividades liberadas na etapa 8 do Plano de Convivência com a Covid-19 devem seguir seus protocolos de liberação, já publicados pelo Governo do Estado. “Nosso planejamento tem se mostrado correto, e temos conseguido avançar nas etapas do plano sem que as curvas de contaminação e óbito voltem a crescer.

Com os dados analisados desta semana epidemiológica, o comitê decidiu que a Macrorregião 1 (RMR e Zonas da Mata) poderá avançar para a etapa 8 do nosso Plano de Convivência”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

De acordo com o Schwambach, as normas e a regulamentação para o funcionamento do serviço na faixa de areia serão definidas pelas prefeituras. Alberes Lopes, secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, reforçou que a liberação do comércio nas faixas de areia deve ser feita pelas prefeituras. “É importante a gente falar que, com essa liberação, as prefeituras também tem que fazer a fiscalização”, esclareceu.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Fonte: Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: