logo

share

COMDACO DIZ QUE VEREADORES DA CPI MENTEM

Os integrantes da nova Comissão Eleitoral do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO) rebateram veementemente, por meio de nota, informações repassadas pelos vereadores membros da CPI que apura irregularidades no processo de eleição do conselheiros tutelares de Olinda sobre a possibilidade de o pleito marcado para o próximo domingo (24) não ser realizado.

A Comissão garante que vai ter eleição e tudo, segundo eles, transcorrerá da forma mais tranquila possível. Indignados com o alerta dado pelos vereadores, os membros da Comissão do COMDACO disseram que os parlamentares “deturparam a verdade dos acontecimentos e tentam tumultuar o processo”. 

Nota Oficial

Diante da lamentável nota emitida pela Comissão Parlamentar dos Vereadores de Olinda, constituída para apurar possíveis ilícitos na eleição do conselheiros tutelares, cumpre trazer os necessários esclarecimentos.

1. A eleição marcada para o dia 24.11.2019 ocorrerá normalmente. Não haverá alteração de sua data. Ademais, Todas as medidas para lisura e segurança do pleito foram observadas pela atual comissão eleitoral do COMDACO;
2. A reunião realizada no âmbito do Ministério Público na última segunda-feira, 18.11, revelou-se absolutamente producente e didática, explicando-se aos membros da CPI, por diversas vezes e por várias formas, que os fatos apurados pela Comissão Parlamentar não teriam, jamais, a capacidade de contaminar o processo de escolha do próximo domingo e que as eventuais responsabilidades dos agentes, uma vez que fosse apurada a veracidade das condutas, ensejaria a ação do órgão da promotoria competente para atuação em tais casos;

Ao fim e ao cabo, o conteúdo da referida nota deturpa completamente a verdade dos acontecimentos, com inobservância da boa-fé que deve reger o comportamento dos agentes públicos e dos atores políticos, numa clara e evidente tentativa de tumultuar a eleição do conselho tutelar que, repetimos, acontecerá normalmente no próximo domingo, dia 24/11/2019, uma vez que a nós interessa a política de assistência e garantias de direitos às nossas crianças e adolescentes e não a política partidária.

Olinda. 20 de novembro de 2019.

Comissão Especial Eleitoral do COMDACO

logo