Skip to main content
Prefeitura de Olinda

COM IDOSOS IMUNIZADOS COVID-19 EXPLODE ENTRE JOVENS

A premissa propagada no início da pandemia da Covid-19 de que os idosos e pessoas com comorbidades seriam as maiores vítimas da doença já não é mais válida para o atual momento. Agora, as UTIs estão lotadas de jovens. Em Pernambuco houve aumento de 197% nas internações de pacientes com idades entre 20 e 39 anos, nas últimas duas semanas.

No caso dos doentes na faixa etária dos 40 aos 59 anos o crescimento foi de 205%. Entre os idosos com mais de 85 anos, a internação diminuiu 33%. Pessoas entre 70 e 84 anos a redução foi de 88%. A Secretaria Estadual de Saúde acredita que a diminuição também deve começar a refletir nos idosos entre 60 e 69, já que as primeiras doses para essa faixa etária chegaram no dia 26 de março.

Para o secretário André Longo, é urgente que a população jovem se conscientize do perigo e da necessidade de medidas preventivas. “Se as pessoas mais jovens continuarem se expondo sem os cuidados, sem as medidas não farmacológicas, elas certamente serão a maioria dos casos graves no decorrer das próximas semanas e meses”, afirmou.

ERRO – Infectologista do Hospital Otávio de Freitas, Rafael dos Anjos tem observado com preocupação o aumento de casos na população jovem. Para ele, houve precipitação ao identificar a doença como mais perigosa para pessoas mais velhas.

“O jovem tem uma ideologia de imortalidade, de não fazer parte de um grupo de risco. Isso foi um erro que a gente até como sociedade cometeu por categorizar a Covid-19 como importante para as populações de risco. Isso foi um engano, toda pessoa tem a capacidade de contrair a doença e pode desenvolver formas graves”, destacou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Com informações da Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: