Skip to main content

FALOW & DISSE. “VAREI!” – Kildare Johnson

Senhoras e Senhores observadores, o que estará acontecendo com o Brasil, o que estará acontecendo com a “grande mídia”, o que estará acontecendo com os que perderam as eleições de 2018 e ainda não acreditam nisso? Não haverá terceiro turno!!!

Desde 28 de outubro de 2018 tudo o que o presidente Bolsonaro diz é DETURPADO, tudo o que ele faz serve de instrumento para críticas dos INSATISFEITOS com seu GOVERNO, toda fala do presidente serve para montarem uma situação, com um discurso que, definitivamente, não é o dele, *VAREI!

A questão do desmembramento da Segurança Pública do Ministério da Justiça para uma pasta própria NÃO foi ideia do presidente e sim de alguns parlamentares e secretários de segurança pública dos estados, que o procuraram.

Se o presidente desse um “NÃO redondo”, ele seria chamado de “DITADOR”, quando o presidente diz que irá estudar a viabilidade, aí a imprensa trata de dizer que ele queria “enfraquecer Moro” (sic), queria acalentar Alberto Fraga, ex-deputado da “bancada da bala”, etc.

Enfim, só nos faz lembrar uma canção do saudoso Wando que dizia: “tudo que eu te faço dói…” *VAREI! Para completar, a repórter Giovana Teles, da Globo, ao se referir a fala do presidente disse: “Bolsonaro falou sobre a criação do Conselho da Amazônia e as ações previstas para a proteção das terras indígenas e acabou dizendo que OS ÍNDIOS ESTAVAM CADA VEZ MAIS PARECIDOS COM OS SERES HUMANOS”.

NÃO foi bem assim, Sra. Giovana, o presidente falou: “O ÍNDIO MUDOU TÁ ‘EVO…’, CADA VEZ MAIS O ÍNDIO É UM SER HUMANO IGUAL A NÓS, ENTÃO É FAZER COM QUE O ÍNDIO CADA VEZ MAIS SE INTEGRE A SOCIEDADE, SEJA REALMENTE DONO DA SUA TERRA”.

Essas foram as palavras dele. Notemos que ele, no início, fala: “O ÍNDIO MUDOU, TÁ EVO…”, ele, muito provavelmente, diria “EVOLUINDO” e aí, talvez para o evitar “mimimi” de dizerem que ele estava chamando os silvícolas de “primitivos”, não prosseguiu com a palavra e continuou a fala afirmando que “CADA VEZ MAIS O ÍNDIO É UM SER HUMANO IGUAL A NÓS”.

Ora, qualquer pessoa com o mínimo de BOM SENSO, perceberá que o presidente se referiu a INTEGRAÇÃO dos povos indígenas à SOCIEDADE, pois CADA VEZ MAIS eles têm acesso às benesses da tecnologia, a smartphones, ao TWITTER, por exemplo, à absorção da cultura e dos costumes dos ditos civilizados, e nada mais!


A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), cuja Coordenadora Executiva é a Sonia Guajajara, candidata derrotada na disputa pela presidência da República, chapa do Boulos, vai processar o presidente por “crime de racismo”!

Disse ainda em sua página no TWITTER (olha o Twitter aí?): “Nós, povos indígenas, originários desta terra, exigimos respeito! Bolsonaro mais uma vez rasga a Constituição ao negar nossa existência enquanto seres humanos. É preciso dar um basta a esse perverso!”.

Imaginemos que o presidente se referisse a qualquer pessoa dizendo: “É PRECISO DAR UM BASTA A ESSE (A) PERVERSO (A)”? Cairia um pedaço de “Céu-velho”, o mimimi seria tão grande que se ouviria: “ain, o presidente quer EXTERMINAR”; “isso é coisa de matador, de nazista, de fascista”; “ele AMEAÇOU, porque “dar um basta” é gíria de assassino, sim!”; “Ele não!”; “Não, e não é não!”; “impeachment já”.

O bom é que, de tão INCONSISTENTE, numa interpretação hermenêutica e filosófica, a acusação de “crime de racismo”, dificilmente restará comprovada, já que se percebe na sua fala, que ele quis dizer foi exatamente no tocante à INTEGRAÇÃO DOS INDÍGENAS NA SOCIEDADE, IGUAL AOS DEMAIS HUMANOS!

*-Muito popular no Nordeste quando alguém se admira com alguma coisa, então para expressar essa admiração diz-se VAREI.

Kildare Johnson – Mediador Judicial – Árbitro – Jornalista e Palestrante Motivacional.

Um comentário em “FALOW & DISSE. “VAREI!” – Kildare Johnson

  1. Todos nós seres humanos que quer de fato o crescimento do país para o bem estar de todos, sabemos que toda imprensa que mamava nas tetas do Governo Federal nos últimos 3 presidentes, para calar desse sistema de corrupção, que envolvia os 3 Poderes, vão fazer de tudo para desestabilizar o presidente Bolsonaro, lembrando, eleito DEMOCRATICAMENTE, por mais de 59 milhões de eleitores,e que até o momento não tem medido esforços para colocar o Brasil no rumo do crescimento.
    Rezo para que Deus o abençoe protegendo de toda essa máfia.
    “O Brasil acima. Deus acima de todos!”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469