logo

share

COLÉGIO LUÍZA CORA FECHA APÓS 37 ANOS DE ATIVIDADES

A direção do Colégio Luíza Cora (CLC) comunicou aos funcionários e pais de alunos, hoje (28), que a instituição não funcionará em 2020. A escola, fundada em 1982, informou que o encerramento das atividades se deu por “não ter atingido o número mínimo de alunos para cobrir os custos operacionais do empreendimento”.

O Observatório de Olinda tentou falar com a direção do CLC, mas não conseguiu. Alguns funcionários ouvidos pela nossa reportagem disseram que a alta inadimplência, associada a problemas administrativos que se agravaram em 2019, resultaram no fechamento da escola.

A gota d’água foi a debandada de um grupo grande de professores e funcionários, que acompanharam um antigo coordenador na fundação de uma nova escola. A partir daí, os boatos sobre a saúde financeiro do CLC e os constantes atrasos de salários contribuíram para que as matrículas desaparecessem“, disse em off.

ABERTA – Apesar do fim das atividades pedagógicas, o CLC informou que manterá a secretaria da escola aberta para que os pais possam solicitar documentos de transferência e negociar o ressarcimento de valores pagos em matrículas e outros materiais.

Por conta da crise do CLC, outras escolas de Olinda estão se dispondo a receber os seus alunos oferecendo condições especiais, a serem tratadas casos a caso. São elas: Academia de Santa Gertrudes, Colégio de São Bento e Santa Emília.

logo