A cada chuva mais forte a cena se repete: Um “rio” se forma no trecho da Avenida Ministro Marcos Freire (beira-mar), em frente ao Colégio Dom, prejudicando centenas de estudantes, moradores e motoristas, no bairro de Casa Caiada.
“O que é incompreensível é o fato de o alagamento se formar em um local onde uma simples canaleta pode levar toda a água para o mar”, comentou a mãe de dois alunos da escola.
O problema atesta a absoluta incompetência da Secretaria de Obras da prefeitura, que ano após ano não toma qualquer providência para resolver o problema, de facílima solução.
SISTEMA – O Observatório de Olinda apurou que o colégio sempre solicita o serviço de desobstrução das galerias e a construção de um novo sistema de drenagem mais eficiente.
A prefeitura não faz uma coisa nem a outra. E a retenção provoca ainda congestionamentos no trânsito da beira-mar e da Avenida José Augusto Moreira. Um caos no bairro todo.
A escola , por outro lado, também teria manifestado intenção de, ela própria, realizar a obra de drenagem, mas não obteve autorização para fazer a intervenção na via pública.
E enquanto a prefeitura deixa de cumprir o seu papel, a população sofre. Um bom pedreiro resolveria isso em dois tempos. É só Lupa querer.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube