Skip to main content
Prefeitura de Olinda

COLAPSO NOS CEMITÉRIOS É ALVO DE “PEDIDO DE INFORMAÇÕES” DO VEREADOR TONNY MAGALHÃES

As dificuldades da população olindense para sepultar seu entes queridos nos cemitérios públicos da cidade tomaram conta dos debates ocorridos na sessão plenária da Câmara de Vereadores de hoje (25). Após ouvir explicações sobre o problema do líder do governo na Casa, Severino Biái (SD), o vereador Tonny Magalhães (PSD) disse que vai pedir, oficialmente, informações sobre como a Prefeitura de Olinda vem enfrentando a situação.

“Este assunto foi levantado pela primeira vez aqui na Câmara no dia 18 de fevereiro. Na ocasião o governo se pronunciou para construir 90 “gavetas”, no Cemitério de Águas Compridas ou em Guadalupe. Mas depois de três meses a gente se depara com uma situação que não evoluiu. O que há é o desespero das famílias, passando três, quatro dias sem conseguir enterrar seus parentes. Diante disso, vou fazer um Pedido de Informações sobre o que foi feito, de fevereiro até hoje”, afirmou Magalhães.

O parlamentar reconheceu o “esforço do prefeito Lupércio” na gestão, mas ressaltou que há falhas em alguns setores que precisam ser cobradas pelos vereadores. “A nossa função é fiscalizar e cobrar. Por isso queremos providências para resolver este colapso e não temos informações sobre isso”, disse.

TERRENOS – Durante o debate outros vereadores apontaram dificuldades na aquisição de terrenos para novos cemitérios. “O prefeito está agilizando isto, mas a questão de indisponibilidade de área é um fato. Além disso, devido à pandemia o número de sepultamentos triplicou e realmente estamos enfrentando este problema. Mas quero dizer a Tony que novas covas estão sendo abertas e em breve isto será normalizado”, defendeu o vereador Jojó Guerra.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: