logo

share

CLÁUDIA DE LUPÉRCIO NÃO SE ELEGE DEPUTADA APESAR DE SER A 46ª MAIS VOTADA

* Apoie o Observatório de Olinda!!! PIX +5581999661001

A matemática eleitoral foi cruel, mais uma vez, com a 1ª Dama do município, Cláudia Cordeiro (REP), que não conseguiu se eleger deputada estadual, apesar de ter obtido a 46ª melhor votação do estado.

A Assembleia Legislativa é composta por 49 parlamentares, mas os eleitos são definidos a partir do chamado coeficiente eleitoral – uma conta complexa que envolve o número total de eleitores X partidos X números de candidatos e outras variantes.

No caso de Cláudia, ela conseguiu um total de 38.436 votos, quantidade superior a outros sete candidatos que terminaram eleitos: Dani Portela (PSOL) 38.215, Joel da Harpa (PL) 35.925, Socorro Pimentel (UB) 35.515, João de Nadegi (PV), 29.019, Joãozinho Tenório (Patriota) 28.048, Izaías Régis 27.103 e o lanterninha, Nino de Enoque (PL), que virou deputado com apenas 24.851 votos – 13.585 a menos que a esposa do prefeito Lupércio.

Em relação a 2018, quando a candidata disputou pelo Solidariedade, a votação subiu cerca de 70%, saindo de 23.483 votos naquele ano para os 38.436 registrados ontem (03).

O partido Republicano, pelo qual Cláudia disputou este ano, conseguiu eleger dois deputados estaduais: William Brigido (55.355) e Mário Ricardo (48.698).

Cláudia de Lupércio ocupará a segunda suplência. O primeiro suplente do partido é Tiago Pontes, que conseguiu 42.391 votos.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

logo