Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CLÁUDIA DE LUPÉRCIO DEFENDE MAIS LIBERDADE E PROTEÇÃO ÀS MULHERES

O Solidariedade em Olinda está colocando em prática o projeto partidário de fortalecimento da política e participação feminina na legenda. Depois da eleição interna que escolheu Karla Ramos secretária da Mulher no município, o partido promove programação especial dentro do “Agosto Lilás”.

O mês é conhecido como de combate e prevenção à violência contra a mulher. Ontem (03), o partido realizou a palestra de abertura do evento, intitulada “Elas adoram flores, mas preferem respeito!”, conduzida pelo mercadólogo, especialista em ciências políticas e em economia para América Latina, Wargner Siqueira.

O evento tem como uma das coordenadoras a primeira-dama Cláudia de Lupércio, pré-candidata a deputada estadual. Segundo ela, fortalecer políticas públicas que combatem a violência contra a mulher é mais que necessário, sobretudo, em tempos de pandemia.

“É inadmissível que as mulheres sejam vítimas de agressões. Por isso, estamos reforçando o nosso compromisso de lutar por liberdade e proteção para todas as mulheres, direitos que não podem ser extintos nunca”, comentou a esposa do prefeito, Professor Lupércio.

A secretária da Mulher de Olinda, Karla Ramos, que também coordena a programação, destacou a visibilidade que o mês de agosto representa para a realização de campanhas que publicitam os direitos das mulheres. “A violência contra a mulher é crime e esse compromisso é meu, é seu e é de todos nós. Não aceitaremos menos do que merecemos, mulher tem que ser amada, respeitada e acolhida. Por isso organizamos um mês inteiro de ações para fortalecer a luta de toda sociedade e dar um basta na violência contra a mulher”, comentou.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – O “Agosto Lilás” será um mês de mobilização e fortalecimento da prevenção e combate a violência contra mulher. Além de palestras, estão sendo realizadas outras ações de mobilização. No dia 14 acontecerá uma caminhada à beira mar de Olinda, com o percurso que vai da Praça 12 de Março até a Praia do Quartel, no Bairro Novo. Como finalização, haverá um aulão de zumba com a professora Gabi Marques e um delicioso café da manhã.

No dia 21, na sede do partido em Olinda, a Secretaria da Mulher vai oferecer várias oficinas como defesa pessoal, flores e arranjos, doces e salgados. Também será ofertado corte de cabelo, escova, massagem e outras atividades para o bem-estar das mulheres.

Encerrando a programação dia 28, na sede do Solidariedade, em Olinda, será realizada uma importante ação de saúde para as mulheres, quando elas terão atendimento nas seguintes especialidades: clínica médica, psicólogos, teste rápido HIV e sífilis, prevenção, entre outras.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: