Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CIDADES CONTRARIAM GOVERNO DE PERNAMBUCO E CANCELAM CARNAVAL

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

Pelo menos três cidades pernambucanas, cujos prefeitos estão mais preocupados com a preservação da vida das pessoas do que com dinheiro ou popularidade, se anteciparam ao Governo do Estado e decretaram que não haverá Carnaval em seus territórios. O vacilante governador Paulo Câmara (PSB), porém, já disse que só decidirá sobre a realização da festa, ou não, no ano que vem.

Carpina, Ribeirão e Barreiros não permitirão festejos de Momo em 2022. “A prioridade é salvar vidas. Quando tudo passar, teremos novas festividades, mas para isto acontecer é preciso que estejamos vivos”, afirma contundente nota da Prefeitura de Ribeirão, que também proibiu iniciativas privadas como “troças, blocos, paredões e eventos da mesma natureza”.

A Prefeitura de Barreiros informou que a decisão de não promover Carnaval de rua foi tomada em respeito às famílias das vítimas da covid-19 e para que um novo surto não surja no município. No que diz respeito a eventos privados, em hotéis, restaurantes e clubes, a administração municipal deixou a possibilidade de serem realizados mediante o cumprimento dos protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado.

Em Carpina – primeira cidade a anunciar a proibição do Carnaval 2022 – o prefeito Manuel Botafogo foi curto e grosso: “Não prepare, porque não vai ter Carnaval”. Ele também afirmou que não permitirá a realização da Festa de Reis, em janeiro. “Não tem coisa melhor que a vida. Carnaval passa. E a vida, se for embora, quem traz ela de volta?”, questionou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: