Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ESCURIDÃO TOTAL NA CICLOVIA CECOM-VARADOURO

Em meio à crise dos combustíveis muita gente se virou com a velha e boa bicicleta para se locomover. Mas quem precisou utilizar o trecho de 2,9 Km do recém inaugurado “Eixo Cicloviário” que o Governo do Estado implantou entre o Centro de Convenções e o bairro do Varadouro se deparou com a escuridão total à noite. Todos os postes estavam com as lâmpadas apagadas, aumentando o risco de assalto para quem precisou pedalar pela ciclovia após as 17h.

Insatisfeito com a situação – a obra foi inaugurada há menos de dois meses – o leitor Roberto Paiva cobrou explicações do Governo do Estado. Como resposta o gerente de Ciclomobilidade da Secretaria de Turismo de Pernambuco, Jason Torres, informou que os postes de iluminação da ciclovia estão ligados à rede elétrica pública de Olinda e que a responsabilidade pela manutenção é da prefeitura local.

“Procurei então a Secretaria de Serviços Públicos de Olinda. Lá me informaram que a responsabilidade pelo equipamento como um todo é do Governo do Estado, Ou seja, estamos vendo aquele velho jogo de empurra, onde ninguém assume a responsabilidade pelo problema”, afirmou o ciclista.

No dia da inauguração as fotos mostram o serelepe secretário de Turismo do estado, Felipe Carreiras, e o prefeito Professor Lupércio felizes e sorridentes em cima de bicicletas. Resta agora saber qual dos dois vai responder pela falta de iluminação no local.

VISITE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

http://www.facebook.com/observatoriodeolinda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: