O novo traçado da ciclovia da avenida beira-mar, no Bairro Novo, Olinda, está desagradando a gregos e troianos; ou melhor, a motoristas e ciclistas que usam o equipamento.
Após o recapeamento da via algum “iluminado” da prefeitura resolveu ampliar a faixa da ciclovia, avançando sobre a avenida cerca de 200 metros, até o Colégio Jussara Ferreira.
Por causa disso, o trecho entre o início da beira-mar e a entrada para a Praça 12 de Março passou a acomodar só um veículo, “estrangulando” ainda mais o trânsito no local, principalmente à noite.
Na hora do aperto, quando dois carros tentam ocupar o mesmo espaço, sobra para os ciclistas, que vêem a faixa vermelha destinada a eles ser invadida pelos veículos, provocando insegurança para quem usa bicicleta.
RENILDO – Este mesmo problema aconteceu quando a ciclovia foi inaugurada pelo ex-prefeito Renildo Calheiros, em 2015. Na época, engarrafamentos chegaram ao Shopping Tacaruna.
A marcação da ciclovia era feita com “gelo baiano”, o que impedia a invasão da faixa pelos carros, como está acontecendo hoje, com a demarcação por “tartarugas”.
Reconhecendo o erro, porém, em poucos dias Renildo mandou desfazer o trecho e a ciclovia passou a iniciar logo após a entrada da Praça 12 de Março, normalizando o fluxo na Avenida Ministro Marcos Freire.
FURADA – A intenção pode até ter sido boa, mas quem teve a brilhante ideia de aumentar a ciclovia novamente não entende nada de trânsito, nem conhece Olinda.
QUER SABER TUDO PRIMEIRO??? – Siga nos no Instagram e Youtube. Participe do grupo no ZAP.
https://www.instagram.com/redeobservatoriope/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube