Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CHUVAS: NÃO HOUVE MORTES EM OLINDA, MAS SOBRAM PREJUÍZOS

A Prefeitura de Olinda divulgou, ontem (14), um balanço das ocorrências, após ações realizadas durante todo o dia pelas equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil do município. Não houve registro com vítimas fatais. Entretanto, prejuízos materiais ocorreram em praticamente todos os bairros da cidade.

O trabalho de manutenção e limpeza dos canais foi vistoriado pelo prefeito Professor Lupércio e pelo vice Márcio Botelho. No Canal do Fragoso os serviços contaram com o suporte de tratores do tipo Escavadeira PC para a retirada das plantas aquáticas tipo “baronesas” (foto).

Hoje (15) o dia amanheceu com sol forte e deve permanecer assim ao longo das próximas 24 horas, de acordo com os serviços de meteorologia. Em caso de emergências, a Defesa Civil atende pelo 0800.281.2112.

AÇÕES – O balanço divulgado pela prefeitura indica que foram colocadas 40 lonas plásticas por toda área de morro na cidade, ocorreram cinco deslizamentos de barreira de pequena e média proporção, 15 quedas de árvores e mais sete foram erradicadas, quatro imóveis em risco foram vistoriados.

As ocorrências geradas através da central de atendimento 24h, foram distribuídas entre as 10 equipes operacionais lançadas em campo e monitoradas por um grupo de apoio da base, com os seguintes números:
Deslizamento de barreira sem danos 
No total foram cinco deslizamentos, destes, o bairro de Águas Compridas registrou três.
-Travessa Carlos Antônio Dias, 123 Alto da Bondade – Águas Compridas;
-Rua Seis de Janeiro, 366, Águas Compridas;
-Rua Herculano de Holanda Cunha, 35, Ouro Preto;
-Rua Toronto, 69, Alto Sol Nascente – Águas Compridas;
-Rua do Latão, Caixa D’Água.
Danos e prejuízos
Foram 25 edificações que necessitaram ser interditadas (parcialmente ou totalmente) por questão de insegurança à funcionalidade da mesma, pondo em risco a vida dos moradores e circunvizinhança. As famílias por opção foram encaminhadas a residências de parentes e amigos, sendo definidas na condição de desalojadas. Além de 45 pessoas desabrigadas que foram enviadas para os seguintes abrigos da cidade:
Escola Promenor – Rio Doce;
Escola Santa Terezinha – Varadouro.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Com informações do DP

2 thoughts to “CHUVAS: NÃO HOUVE MORTES EM OLINDA, MAS SOBRAM PREJUÍZOS”

  1. Teve jacaré, cratera na cabeceira de ponte recém inaugurada e, como sempre, canal transbordando fragrorosamente e inundando casas, ruas e avenidas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: