A Defesa Civil da Prefeitura de Olinda divulgou, na noite de ontem (13), um balanço sobre as fortes precipitações de chuvas que desabaram sobre a cidade, desde a madrugada. O órgão informou que, até as 18h50 da quinta-feira a cidade havia recebido 181,65 mm de chuva, um acúmulo 325,8% superior à média histórica para um único dia no mês de maio.
O boletim da Defesa Civil informa também que a média histórica para todo o mês é de 256,3 mm e Olinda já soma 437,6 mm apenas nos primeiros 13 dias de maio, totalizando um acumulado de 170,7% em menos da metade do período. A previsão da meteorologia é de mais chuva hoje (14).
Até as 19h de ontem (13) a Prefeitura de Olinda registrou 134 ocorrências relacionadas às chuvas. Foram atendidos 11 chamados sobre risco de deslizamento de barreiras e outras 48 solicitações para colocação de lonas em áreas de risco. Houve queda de cinco árvores e mais cinco foram cortadas por apresentar o mesmo risco. Quinze pessoas ilhadas foram resgatadas pela Defesa Civil, que atua com dez equipes, totalizando 70 pessoas envolvidas no serviço.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube
Mosaico de fotos: Folha de Pernambuco