Skip to main content

“CHUVINHA” DA MADRUGADA ALERTA PARA PROBLEMAS NO INVERNO

Foram poucas horas de chuva, durante a madrugada de hoje (14), e o estrago foi o mesmo de sempre. Ruas alagadas, casas invadidas pela água e o Canal do Fragoso transbordando. E quando o inverno de verdade chegar??? É o questionamento que está na cabeça de quem vive nas áreas afetadas.

A resposta, porém deveria vir das autoridades (Prefeitura de Olinda e Governo de Pernambuco) que há décadas ignoram o problema dos alagamentos na cidade. Da “nobre” Casa Caiada ao “periférico” Jardim Brasil, ricos e pobres estão com água suja dentro de casa.

No vídeo que disponibilizamos no final desta matéria é possível ver como o Canal do Fragoso ficou no trecho que corta o bairro de Jardim Atlântico. O filme foi produzido no início da manhã de hoje (14) por um morador ilhado.

MUDANÇA – A Rua Professora Marly Figueiredo, Casa Caiada, é outro exemplo. A cada chuvada a via alaga. Por conta disso, muitos moradores estão procurando apartamentos menores para alugar durante a “temporada de inverno”.

“É uma coisa absurda. A gente ter que sair de casa porque sabe que a cheia vai acontecer. Este ano não queremos acordar com água nos pés e por isso já providenciamos a mudança para um apartamento menor nessa época de chuva”, disse uma desconsolada moradora.

Em outras áreas menos favorecidas não tem como fugir e o jeito é conviver com as águas. “Aqui a gente já deixa os móveis, a geladeira e o fogão suspensos. É um drama toda vez que chove”, conta uma leitora do Observatório de Olinda residente no Jardim Brasil I.

Até quando????

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

One thought to ““CHUVINHA” DA MADRUGADA ALERTA PARA PROBLEMAS NO INVERNO”

  1. Aqui perto da tabajara no bairro fragoso, esta cada ano pior, qualquer chuva o rio transborda, entra prefeito sai prefeito e nao resolver.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: