Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CHEGARAM MAIS 394 MIL DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19

Pernambuco recebeu 394 mil doses de vacinas contra a Covid-19, ontem (01), divididas entre 362 mil doses da Coronavac e 32 mil da AstraZeneca/Oxford. De acordo com o governo de Pernambuco, com o novo lote, será possível garantir a segunda dose aos idosos com mais de 65 anos em todo o estado.

Com a chegada das novas doses do imunizante, a gestão do estado anunciou a vacinação dos profissionais de segurança pública, a partir da inclusão dessa categoria entre os grupos prioritários. O início da vacinação do grupo ainda não foi divulgado.

“Desde a segunda quinzena de março, o Ministério da Saúde tem encaminhado parte das remessas para a primeira dose e parte para a segunda. Os municípios precisam ficar atentos a cada pauta de distribuição, para que o insumo seja utilizado da forma correta, beneficiando os grupos que já estão sendo contemplados e guardando, quando necessário, as doses destinadas à segunda aplicação”, comunicou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Ainda segundo o Governo de Pernambuco, os municípios devem ficar atentos ao PNI-PE, que reúne informações sobre planilhas de distribuição de imunizantes, operacionalização das doses e resoluções da Comissão Intergestores Bipartite. Os documentos e informações estão disponíveis no portal da SES-PE.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Fonte: DP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: