Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CEPE INAUGURA MEGA LIVRARIA NO MERCADO EUFRÁSIO BARBOSA

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) inaugurou, ontem (22), a sua maior livraria, no Mercado Eufrásio Barbosa. O espaço tem mais de 100 metros quadrados de área e a proposta de abrigar e exibir de forma adequada centenas de livros que a empresa já editou, além de ser um ambiente para promoção de eventos como oficinas e lançamentos literários. Durante a inauguração foi lançado o livro Ideias Subversivas: na matemática e nas ciências para jovens de 8 a 80 anos, de Décio Valença.

Além de livros especiais, a Cepe é responsável também por publicações como a Revista Continente e o Suplemento Pernambuco. O projeto arquitetônico da livraria foi concebido para destacar a estrutura antiga do mercado em contraste com uma pegada mais moderna. O ambiente é amplo graças ao pé direito altíssimo e original, de quase dez metros, que foi preservado.

A cor branca das paredes e pilares também foi mantida, o que contribui mais ainda para a sensação de amplitude. Em contraste, o tom escuro da madeira do balcão e das estantes, assim como o colorido e alegre sofá em formato de L, com oito metros e 12 cores em listras, um convite ao relaxamento para a leitura. Lembrando os tempos idos, uma antiga máquina de impressão está exposta na entrada da livraria. Há também rampa de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com problemas de locomoção.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: