Nos primeiros três dias de operação, cerca de 180 pessoas já receberam atendimento no Centro de Referência Covid-19 Casos Leves, instituído pela Prefeitura de Olinda.
A unidade especializada, instalada na Policlinica Barros Barreto, no Carmo, faz parte das ações de enfrentamento à pandemia. Nesta fase inicial, foram registrados, em sua maioria, casos enquadrados em síndrome gripal, sendo ofertado o devido acolhimento e as orientações necessárias.
De acordo com a coordenadora da unidade, Patrícia Ferreira, o propósito é de oferecer atendimento, diariamente, incluindo o teste para identificação da doença, exames laboratoriais, entre outros.
“Estamos realizando a devida triagem e também fazendo o mapeamento da busca ativa, com objetivo de conhecer melhor os bairros onde residem estes pacientes”, ressaltou.
A unidade funciona de domingo a domingo, no horário das 8h às 17h. A equipe é formada por dois médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um psicólogo e um farmacêutico.
A finalidade é de ofertar a triagem nos sintomas similares aos provocados pela doença, como tosse, coriza, febre e o início de alguma dificuldade ao respirar.