logo

share

AUTORIDADES LAMENTAM FALECIMENTO DO DONO DO CENTRO DA MODA

Os representantes dos poderes Executivo (Prefeitura) e Legislativo (Câmara de Vereadores) de Olinda, além de diversas outras entidades da sociedade civil emitiram notas lastimando o falecimento do empresário Antonio Martins, proprietário do Centro da Moda, ocorrida na noite de ontem (23). O ex-prefeito José Arnaldo também se manifestou.

O prefeito Professor Lupércio disse que recebeu com tristeza a notícia. “Seu Martins”, como era carinhosamente chamado, era empresário, português de nascença e escolheu a nossa cidade para exercer seu talento nos negócios. Com ousadia e dedicação trabalhou pelo desenvolvimento de Olinda.  Que a família e os amigos, desse olindense de coração, encontrem conforto, tendo a certeza do legado e da história que ele deixa para a cidade”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Jorge Federal, emitiu a seguinte nota: “A Câmara Municipal lamenta o falecimento do empresário português Antônio Martins fundador do Centro da Moda, localizado em Peixinhos. Seu Martins, como era conhecido, foi um pioneiro no setor comercial de Olinda ao implantar, em 1995, equipamento voltado para os pequenos comerciantes do ramo da moda na cidade.”

MERCADO COMUM EUROPEU – O ex-prefeito José Arnaldo também registrou condolências. “Dentre tantos méritos devidos ao saudoso amigo Antonio Martins – Deus o tenha no Reino ! -, Olinda deve-lhe, como um dos principais idealizadores, a geminação com a Cidade de Vila do Conde, Portugal, o que seria nossa porta de acesso ao Mercado Comum Europeu; e primeiro passo na luta para implantar, no território dos Sítios Históricos Olindenses, uma área de livre comércio internacional, complemento lógico do épico título de Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade, conquistado, pelo gênio do prefeito Germano Coelho, perante a UNESCO em dezembro de 1982. Pena que o almejado intercâmbio cultural entre as duas comunidades tenha malogrado ante à omissão de sucessivos e insensíveis governos dessa sempre mágica Marín”, destacou.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda (CDL),onde “Seu Martins” ocupou o cargo de diretor, se pronunciou assim: “Com muita tristeza lamentamos a morte de nosso amigo e confrade Sr. Martins. Deixou como exemplo a luta o trabalho e a lealdade com todos nós que fizemos parte de seu convívio. Que Deus em sua infinita bondade o receba em sua glória eterna”.

logo