Skip to main content

CELPE E CHESF EXPLICAM BLACKOUT QUE ATINGIU RMR

A Celpe e a Chesf emitiram nota com explicações para o apagão que atingiu várias cidades da Região Metropolitana do Recife, na noite de ontem (13), entre as 22h30 e as 23h. De acordo com as empresas, houve falha em uma subestação, mas o incidente ainda será melhor investigado.

A Celpe informou que o problema teve origem no sistema de fornecimento da Chesf. Já a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco confirmou que a falha ocorreu no sistema interno e teve origem na subestação Recife II, em Jaboatão dos Guararapes.

Confira a nota da empresa abaixo:

“A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco informa que às 22h18 de hoje, dia 13/08/2020, ocorreu um defeito na subestação Recife II, localizada no Município de Jaboatão dos Guararapes (PE) e, em consequência, foram desligadas as subestações Bongi e Joairam, localizadas no Município do Recife e Mirueira, no Município do Paulista, interrompendo o fornecimento de energia para parte da Região Metropolitana do Recife.

Imediatamente foram tomadas as providências para restabelecer o fornecimento de energia, tendo a normalização ocorrido às 22h58min.

Não houve danos materiais. As equipes técnicas estão analisando a causa dos desligamentos.”

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669