Skip to main content
Prefeitura de Olinda

BURUÇU DE 800 KG DE FIOS IRREGULARES NO SÍTIO HISTÓRICO

Após um mês de trabalho inspecionando os postes de eletricidade do Sítio Histórico de Olinda a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) removeu mais de 800 quilos de fios de telefonia instalados irregularmente. Um verdadeiro buruçu – como diz o olindense quando se refere a confusão – que deixou a Cidade Patrimônio feia e com maior risco de acidentes.

Até ontem (30), 230 postes haviam sido fiscalizados para averiguar o cumprimento de normas técnicas e de segurança preestabelecidas em contrato com as empresas de telecomunicações. O trabalho vai continuar e os técnicos ainda devem inspecionar postes de mais 34 ruas e ladeiras da Cidade Alta.

A Celpe diz que a operação foi informada com antecedência às empresas, alertando sobre a necessidade de ordenamento dos fios. “Quando os prazos não são cumpridos, as redes irregulares são removidas”, informa a companhia.

Por ser uma área com museus, escolas, faculdades, prédios públicos e hospitais, a concessionária reforça que, em caso de instabilidade no funcionamento de serviços, como internet e telefonia, o cliente deve entrar em contato com a empresa responsável pela rede.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: