logo

share

CDL PARTICIPA DO ‘DIA D’ PARA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

No próximo dia 29 de setembro o Ministério do Trabalho promove o “Dia D da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência”. O evento acontecerá na Vila Olímpica de Rio Doce e tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de quebrar os preconceitos que ainda cercam o tema. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda (CDL), entidade que reúne empresários da cidade, é um dos principais parceiros do programa.

“O projeto nos empolgou muito e decidimos abraça-lo com toda força possível. Mais do que uma simples atitude para atender a legislação, a contratação de pessoas com deficiência é um compromisso social que o empresariado deve ter em mente. Sabemos que muitas destas pessoas têm grande potencial profissional e precisam apenas de uma chance para mostrar o que sabem fazer”, afirmou o presidente da CDL, Breno Lins de Aguiar.

O empresário acrescentou que a CDL fará um trabalho de conscientização entre seus associados a fim de aumentar o número de contratações de pessoas com deficientes nas empresas de Olinda. “Vamos convocar os associados a conhecer este trabalho que traz sim resultados positivos para os contratados e também para quem contrata”, enfatizou.

BENEFÍCIOS – Na última segunda-feira (18) representantes do Ministério do Trabalho, da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), da Prefeitura de Olinda e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) se reuniram com a direção da CDL para apresentar detalhes do programa e tirar dúvidas dos empresários sobre as formas de contratação e benefícios para aqueles que optam pela admissão dos deficientes.

“Eles só querem uma oportunidade para mostrar que são capazes. As empresas que participam deste programa não se arrependem. Ao contrário, aquelas que têm a experiência com os deficientes só pensam em ampliar”, comentou a representante da Divisão de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação, Elena Figueirêdo.

logo