Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CDL-OLINDA PARTICIPA DO PROJETO PRAIA LEGAL E DISCUTE ENERGIA SOLAR

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda (CDL-Olinda) é uma das entidades que apoia o Projeto Praia Legal. O programa é uma parceria entre o Governo de Pernambuco e municípios do litoral do estado com o objetivo de combater o trabalho e exploração sexual de crianças.

Em reunião realizada na semana passada, a secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Olinda, Izabel Urquiza, voltou à sede da CDL-Olinda, onde ressaltou a importância do programa e a participação da entidade de classe. “O apoio da CDL-Olinda é fundamental para o êxito de qualquer ação junto ao comércio”, destacou. Também participaram do encontro a secretária executiva de Assistência Social, Rosely Chaves e Giovana Abramowicz, da equipe PETI Olinda.

A diretoria da CDL-Olinda doou 20 camisas UVA para a execução do projeto nas praias e Sítio Histórico, além de compor a Comissão Permanente de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – COPETI/Olinda, criada pelo Decreto Municipal 046/2018. As empresárias, Jacyra Salsa (Titular) e Aida El Deir (Suplente) foram indicadas para representar a CDL na COPETI/Olinda.

Desde 2019, a CDL-Olinda tem incluindo em sua pauta a discussão sobre a eliminação do trabalho infantil na formação dos novos empreendedores, em entendimento da importância da pauta, em consonância com as ações municipais do programa de erradicação do trabalho infantil, visando a proteção social de crianças e adolescentes de Olinda.

Basicamente a ação consiste em visitas às áreas de comércio da orla onde profissionais levam informações a taxistas, comerciantes, moradores e turistas sobre a importância do combate a exploração sexual, trabalho infantil e proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

“Estamos mobilizando todos os nossos associados para que a campanha tenha uma ampla divulgação. As diversas formas de exploração infantil são um problema que precisa ser enfrentado com conscientização e fiscalização. A CDL-Olinda está fazendo a sua parte“, comentou o presidente José Ramos Andrade.

ENERGIA – Ainda na mesma reunião, os associados da CDL-Olinda também ouviram a palestra do empresário do setor de energia solar, Leonardo Laurentino. Ele falou sobre as vantagens do sistema para empresas, tais como economia e proteção ao meio ambiente.

“É um futuro que já está batendo a nossa porta. Cada vez mais a humanidade terá que pensar em uso de energia limpa e renovável. Pelas condições climáticas do Nordeste do Brasil, este sistema tem tudo para ser a grande matriz energética da nossa região”, comentou Andrade.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: