Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CDL-OLINDA COLABOROU COM O NOVO PLANO DE CONVIVÊNCIA COVID-19

A partir de hoje (01) o Governo do Estado de Pernambuco volta a flexibilizar as regras do Plano de Convivência com a Covid-19, que impôs restrições a diversos setores da economia, considerados não-essenciais, desde o dia 18 de março.

Parte da estratégia para minimizar o avanço da Covid-19 – ao mesmo tempo em que se luta pela preservação de empregos e da atividade econômica – foi fruto de sugestões elaboradas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda (CDL-Olinda).

Um dos exemplos é o “escalonamento dos horários” dos diversos setores econômicos, a fim de evitar as aglomerações no transporte coletivo – situação apontada por especialistas como um dos vetores da propagação do Novo Coronavírus.

EMPREGOS – “Enviamos carta à Prefeitura de Olinda e à Federação estadual das CDLs com sugestões para que os impactos da pandemia sejam diminuídos no comércio, que emprega muita gente. Parte foi acatada. Esperamos que o Governo do Estado e a Prefeitura sejam sensíveis à situação dos empresários, que hoje é muito difícil”, comentou o presidente da CDL-Olinda, José Ramos Andrade.

No caso do comércio varejista, está autorizado a funcionar das 10h às 20h, lojas do centro e bairros, além dos shoppings. “Este novo horário do comércio certamente vai diminuir as aglomerações nos ônibus e metrô evitando assim contato próximo entre as pessoas”, afirmou.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: