O malfadado lockdown do Governo do Estado acabou domingo (31.05) e o povo tá pensando que “liberou geral”. Pelo segundo dia consecutivo a Guarda Municipal de Olinda entrou em ação para retirar da Praia dos Milagres um grupo de “cavaleiros” que banhavam-se no local na aprazível companhia de seus animais.
O que eles não sabem – ou fingem não saber – é que a ida à praia representa um descumprimento ao decreto, ainda em vigor, do governador Paulo Câmara, que proíbe o uso da orla marítima em todo estado de Pernambuco.
O grupisco de infratores e seus cavalinhos foram “convidados” a deixar as águas mornas dos Milagres por uma equipe da Guarda Municipal. Ontem (01), no fim da tarde, no mesmo local, outras pessoas também apreciavam o banho de mar.
A Prefeitura de Olinda afirmou que a fiscalização será mantida até o fim do “isolamento social”. Os banhistas infratores foram orientados a não retornar à orla e fazer uso de máscaras ao transitarem nas ruas para prevenir a infecção pelo Novo Coronavírus.
“As ordens foram acatadas sem nenhuma resistência e todos foram devidamente orientados a cumprirem as proibições do Decreto n°. 49.055, de 31 de maio de 2020”, informou a nota da PMO.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook