Conhecido popularmente como Casarão Rosa do Complexo de Salgadinho, o Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), está passando por reformas para comemorar seus 39 anos. O edifício, onde centenas de alunos estudam música, está recebendo um novo visual, com grafites do artista plástico Galo de Souza. Atualmente a escola tem 47 professores e 397 estudantes matriculados.
“Com cara nova a partir dos muros da escola, esta transformação pretende cada vez mais levar o CEMO como um verdadeiro centro de referência musical em nossa cidade”, comentou o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva.
De acordo com o diretor do CEMO, professor Wilson Soares, com a revitalização do espaço físico, o Centro de Música de Olinda amplia de forma extraordinária o volume e a qualidade de suas ações, levando o resultado de seu trabalho a um público cada vez maior.
PINTURA – Nos muros da escola, as misturas das cores, estarão traduzidas na arquitetura de Olinda, casarios do centro histórico, músicos, farol, passistas, instrumentos musicais. Foi Galo de Souza que em 2018, ao lado do JR Vox, inaugurou o Projeto Educação em Cores com a presença de 20 estudantes. Desta vez, por conta da pandemia, Gallo grafitou todo muro sozinho.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube