logo

share

CASA DO MEDO APAVORA MORADORES DO JARDIM BRASIL

O cenário tenso lembra um filme de Alfred Hitchcock. Mas longe das telas de cinema o terror é real para quem vive ou precisa passar pela imediações da casa abandonada (foto) na esquina das ruas São Luiz e Rio Grande do Sul – nas proximidades da lagoa da Artol, divisa dos bairros de Jardim Brasil I e II.

De acordo com os moradores da área, há anos o imóvel está literalmente “entregue às baratas”. E também aos escorpiões, aos usuários de drogas e aos ladrões, que utilizam a casa como esconderijo após a prática de crimes na região.

“A gente não sabe mais a quem apelar. Ligamos para a polícia e para a prefeitura que não fazem nada. O fato é que a casa está neste estado de abandono atraindo tudo que não presta para a vizinhança. Drogado aqui é bóia. Sem falar nos insetos. O povo aproveita e também joga lixo. Quem poderá nos ajudar?”, questiona uma moradora da Rua Maranhão.

INCÊNDIO – Ela relatou também que, na tentativa de diminuir o lixo que se acumulava na casa, moradores tocaram fogo nos entulhos. Foi pior. O incêndio provocou a fuga de ratos, baratas e escorpiões para a vizinhança. “Alguém tem que tomar uma providência. É um caso de saúde pública”, afirmou outro morador que não quer se identificar.

Perguntamos se não seria o caso de a Prefeitura de Olinda desapropriar e tomar posse do imóvel, uma vez que os moradores dizem que ninguém sabe quem é o dono. Um posto de saúde seria muito bem recebido no lugar da “Casa do Medo”. Fica a dica.

logo