Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CARTUNISTA RAL LANÇA SITE COM O MELHOR DAS ARTES, CULTURA POP E HUMOR

Um dos melhores cartunistas da safra que agitou Pernambuco e o Brasil nos Anos 70/80/90, Romildo Araújo Lima, ou simplesmente Ral – como é conhecido no mundo da comunicação – acaba de lançar o site Humanossauro (HS) “Cultura, Boa Música e Bom Humor para jovens de todas as idades”. Ral (Na foto de camisa escura, ao lado do Capitão América) foi chargista e ilustrador no Jornal do Commercio e na Folha de Pernambuco, além de editor de arte no Diario de Pernambuco. Também colaborou com o lendário O Pasquim e foi um dos fundadores do semanário pernambucano Papa-Figo.

O site reúne lembranças do autor, com artigos com assuntos diversos, charges e cartuns de autoria própria e de convidados. No espaço constam as seções: Tudo a Ver – publicações de artigos e cartuns de amigos e assuntos interessantes que rolam na rede; Netos São Uma Graça! – que tem o título autoexplicativo; Falou&Disse – entrevista com humanossauros em evidência ou “esquecidos”; In Memoriam – Homenagem a HS’s que passaram e deixaram sua marca no planeta.

O primeiro homenageado foi o jornalista pernambucano Geneton Moraes Neto. Além da sessão, Confissões de um Humanossauro, que é a mais pessoal, onde ele escreve e ilustra sobre lembranças da infância, além da determinação em trabalhar como desenhista.

Outra atração do blog é a rádio online Saudade FM. “Sempre adorei escutar rádio. Hoje em dia, seja dirigindo ou trabalhando estou sempre ligado. Então consegui firmar uma parceria com a Saudade FM”, explica Ral. E complementa: “A emissora resgata a boa música, valorizando o sentido que o rádio já teve no passado, o rádio companheiro, o rádio confidente, o rádio amigo”.

E acrescenta: “O blog tem muitas reminiscências, um dos meus personagens que fez sucesso nas décadas de 70/80 – o Boi Misterioso – estará de volta. E com uma novidade: virá acompanhado do Boizim, inspirado em um dos quatro netos – o de cinco anos, Arthur”, conta.

Para acessar o site é só clicar no link: www.humanossauro.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: