logo

share

CARROÇA AJUDA A PIORAR TRÂNSITO NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS

Pode ser pela manhã, à tarde ou à noite. Não importa o horário. SEMPRE haverá problemas no trânsito de Olinda. E quando o que já é ruim recebe uma “ajudazinha” para piorar só resta aos motoristas exercitar a paciência. Na Avenida Getúlio Vargas, conhecido ponto crítico do tráfego no Bairro Novo; estacionamentos irregulares, semáforos dessincronizados, carga e descarga de caminhões e, pasmem, carroças de tração animal (como no flagrante da foto realizada na tarde de ontem), travam completamente o trânsito.

“Quando a gente consegue passar por aqui sem perder pelo menos 20 a 30 minutos num trecho de dois quilômetros já ganhamos o dia. Como a via só tem duas faixas de rolamento de cada lado, basta ter um carro estacionado ou um carroceiro para gerar um enorme congestionamento. E se chover a água fica empoçada perto do meio fio e provoca o mesmo problema”, informa o corretor de imóveis Marcílio Braga.

SINALIZAÇÃO – O fato é que não há notícia de uma única intervenção no sistema viário de Olinda nos últimos 20 anos. Na gestão do ex-prefeito Renildo Calheiros houve um investimento razoável na sinalização horizontal e vertical dos principais bairros da cidade – desde Casa Caiada e Rio Doce até a Vila Popular e o Jardim Brasil. Mas em termos práticos não aconteceu nenhuma melhora significativa que pudesse ser percebida pelos motoristas, como a implantação de binários ou inversões de tráfego etc.

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO DOS “CAVALEIROS DAS OLINDA”

logo