Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CARROÇA AJUDA A PIORAR TRÂNSITO NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS

Pode ser pela manhã, à tarde ou à noite. Não importa o horário. SEMPRE haverá problemas no trânsito de Olinda. E quando o que já é ruim recebe uma “ajudazinha” para piorar só resta aos motoristas exercitar a paciência. Na Avenida Getúlio Vargas, conhecido ponto crítico do tráfego no Bairro Novo; estacionamentos irregulares, semáforos dessincronizados, carga e descarga de caminhões e, pasmem, carroças de tração animal (como no flagrante da foto realizada na tarde de ontem), travam completamente o trânsito.

“Quando a gente consegue passar por aqui sem perder pelo menos 20 a 30 minutos num trecho de dois quilômetros já ganhamos o dia. Como a via só tem duas faixas de rolamento de cada lado, basta ter um carro estacionado ou um carroceiro para gerar um enorme congestionamento. E se chover a água fica empoçada perto do meio fio e provoca o mesmo problema”, informa o corretor de imóveis Marcílio Braga.

SINALIZAÇÃO – O fato é que não há notícia de uma única intervenção no sistema viário de Olinda nos últimos 20 anos. Na gestão do ex-prefeito Renildo Calheiros houve um investimento razoável na sinalização horizontal e vertical dos principais bairros da cidade – desde Casa Caiada e Rio Doce até a Vila Popular e o Jardim Brasil. Mas em termos práticos não aconteceu nenhuma melhora significativa que pudesse ser percebida pelos motoristas, como a implantação de binários ou inversões de tráfego etc.

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO DOS “CAVALEIROS DAS OLINDA”

One thought to “CARROÇA AJUDA A PIORAR TRÂNSITO NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS”

  1. Lamentavelmente isso é rotina! É inadmissível que em pleno século XXI ainda tenhamos veículos com tração animal. O poder público parece fazer vista grossa! Não sei o que pensam os demais seguidores do Observatório de Olinda, mas eu me sinto muito incomodado com essa prática, principalmente por causa dos pobres animais que sofrem verdadeiros maus tratos! Vamos em frente!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: