* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou categoricamente, quinta-feira (18), que “não vai colocar a população em risco” para realizar Carnaval em 2022. A terra de Caetano, Gal e Gil, é um dos principais destinos turísticos durante a festa e movimenta milhões de reais em torno do evento.
Em Pernambuco, estado igualmente tradicional realizador dos Festejos de Momo no Brasil, o governador Paulo Câmara (PSB), ainda não disse o que pensa sobre o assunto.
Coube ao secretário de saúde, André Longo, se manifestar contrariamente ao evento; e por isso está até sob ameça de demissão, conforme denunciamos ontem (19) https://observatoriodeolinda.com/secretario-de-saude-pode-ser-demitido-por-dizer-que-nao-deve-haver-carnaval/
“As pessoas, em uma sede de realizar o seu sonho festivo e empresarial, estão se esquecendo do drama que a gente viveu em um ano e meio. Eu não colocarei a população em risco. Não vou colocar minha cabeça no travesseiro e ficar, eventualmente, me lamentando por ser responsável por centenas de mortes, com a realização de um carnaval”, argumentou o baiano.
Tanto na Bahia, quanto em Pernambuco, interesses econômicos pressionam as autoridades públicas a realizar o Carnaval, apesar da nova onda da covid-19 que já assola a Europa e China. E você, o que acha? Comente aqui ou em nossas redes sociais.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube