Com a demanda de quatro agências funcionando dentro da estrutura de uma, segue o drama dos clientes da Caixa Econômica Federal, em Olinda. As filas intermináveis, entretanto, estão sendo minimamente organizadas com ajuda da Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Olinda.
Com o objetivo de diminuir a aglomeração de pessoas e estabelecer um espaço mínimo entre uma e outra nas filas que se formam na rua, o diretor de trânsito, Flávio Ramos, instalou cones de sinalização a fim de demarcar os locais onde cada pessoa deve aguardar.
“A gente fez uma experiência agora pela manhã com 50 cones. Funcionou bem e mandei buscar mais 150 para colocar aqui na calçada. É a nossa contribuição para evitar a proliferação do Coronavírus”, ressaltou.
OMISSÃO – Na verdade, na verdade, quem deveria estar organizando a fila eram os funcionários do banco, mas a omissão levou a prefeitura a atuar. “A falta de respeito é total com a gente“, desabafou Marília Falcão, psicóloga que acompanhava a tia de 78 anos que precisa assinar documentos na agência.
Atualmente, a Caixa de Rio Doce absorve também os clientes das agências de Bairro Novo, do Centro da Moda e do Janga (Paulista). Todas fechadas.
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook