logo

share

CÃES DA PM “ESTOURAM” LABORATÓRIO DE COCAÍNA EM OURO PRETO – OLINDA

Dois cães farejadores da Polícia Militar (PM) ajudaram a “estourar” um laboratório clandestino para fabricação de cocaína, quinta-feira (13), no bairro de Ouro Preto, em Olinda. No local foram encontrados 50 quilos da droga e quatro pessoas foram presas. Os militares informaram que a pasta base do entorpecente era enviada, via Correios, a partir do Ceará.

A operação ocorreu após denúncia de moradores do bairro, que acharam “estranha” a movimentação na casa localizada na Rua Bogari. De acordo com a PM, oficialmente o local funcionava como uma estamparia de roupas. Na casa, havia caixas grandes com cocaína em pó e em tabletes, além de prensas e liquidificador.

Um dos homens presos é o dono da casa e outros dois trabalhariam na estamparia. O quarto detido fazia o transporte da droga, de Jaboatão dos Guararapes para Olinda. A polícia também encontrou uma cartela com munição de calibre 380”.

Os presos e o material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal, no Centro do Recife. Eles foram autuados por tráfico e fabricação de entorpecentes e associação, além de posse de munição de calibre restrito.

Ontem (14), a PF informou que os presos serão levados para o Instituto de Medicina Legal para um exame de corpo delito e, em seguida, para uma audiência de custódia. Caso a prisão seja convertida em preventiva, eles serão encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

logo