Skip to main content

CANDIDATURA COLETIVA DO PSB TEM FOCO NA CULTURA

A candidatura coletiva Juntos Pela Cultura em Olinda (PSB) deverá ser uma das novidades na Câmara de Vereadores, a partir de 1º de janeiro de 2021. A chapa é representada oficialmente por Antônio Lindemberg – ligado a grupos de quadrilhas juninas – e conta ainda com o produtor e radialista Evandir Pedrosa, o bonequeiro Luís Carlos Filho (Lulinha) e a dançarina e empresária de bandas Patrícia Vila Nova.

O grupo tem percorrido a cidade realizando reuniões com empreendedores culturais como carnavalescos, forrozeiros, quadrilheiros, gastrônomos, cantores e cantoras e produtores.

Em um desses encontros a candidata a vice-prefeita na chapa de João Paulo (PCdoB), Vivian Farias (PT) esteve presente, além do presidente do PSB-Olinda, Pedro Moura, e o ex-secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Gilberto Sobral.

Para Vivian, o Coletivo Juntos pela Cultura em Olinda representa uma excelente oportunidade para que o setor cultural ao votar apenas uma vez, tenha quatro representantes na Câmara de Olinda. “Essa cidade respira cultura. Em todos os lugares de Olinda tem alguém exercendo e ensinando sua arte”, afirmou.

Os integrantes do Coletivo, Antônio, Evandir, Lulinha e Patrícia, falaram sobre o seu compromisso com a cultura e a forma participativa que conduzirão o mandato, caso logrem êxito na eleição.

“Somos quatro na campanha, mas na Câmara de Vereadores seremos todos. Não vamos decidir nada sozinhos. Vamos ouvir os fazedores de cultura de Olinda e incentivar o empreendedorismo cultural. Nosso gabinete será o espaço no Poder Legislativo de todos que fazem a cultura”, disse Evandir Pedrosa.

Para Lulinha “é uma honra muito grande fazer parte desse projeto. Vamos trabalhar com amor e diálogo. É isso que liberta a consciência. É com diálogo que vamos promover a arte da gente”.

A empresária e dançarina Paty Vila Nova disse que “essa é uma experiência nova para mim. Mas sempre fiz tudo em minha vida com muito amor e garra. Vamos conduzir o mandato com a sintonia de quem faz a dança. ”

Já Antonio Lindemberg lembrou sua luta para manter viva a tradição das quadrilhas juninas de Olinda. “O que nós queremos é respeito. Queremos ser ouvidos e atendidos. Precisamos resgatar as quadrilhas juninas. Dá a elas incentivo, apoio e espaço para ensaiarem”, finalizou o candidato.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: